NO DIA 09 DE DEZEMBRO DE 2017, NO ESTÁDIO PIÇARRINHA, EM TACARATU, EM TORNO DAS 14:00 HORAS SE ENFRENTARAM AS EQUIPES DA 2ª DIVISÃO, CANARINHO DO AGRESTE X LIVERPOOL, AMBOS DE TACARATU. O CANARINHO AGR VINHA DE UMA VITÓRIA E TAMBÉM O LIVERPOOL ESTREOU COM VITÓRIA. ENTÃO AMBAS AS EQUIPES ESTAVAM BASTANTE CONFIANTES. PORÉM, QUANDO O JOGO REALMENTE SE INICIA, OS NERVOS JÁ COMEÇAM A DAR SINAL. FOI O CASO DO CANARINHO AGR, POIS O PLACAR MOSTRAVA 0X0, E NO ENTANTO, A EQUIPE NERVOSA, RECLAMANDO BASTANTE COM A ARBITRAGEM. ENTÃO OS DIRIGENTES AO INVÉS DE ACALMAR A SUA EQUIPE, OS DEIXAVAM AINDA MAIS INSEGUROS COM TANTAS RECLAMAÇÕES, SE PREOCUPANDO COM OS ÁRBITROS AO INVÉS DE DIRECIONAR MELHOR SEUS ATLETAS. FOI AÍ QUE A ORGANIZAÇÃO CONVERSOU COM OS DIRIGENTES DAS EQUIPES E PEDIU QUE ELES TIVESSEM CALMA E JOGASSEM SEU FUTEBOL. O CANARINHO PARECE TER OUVIDO O CONSELHO E NO FINAL DA PARTIDA ESTAVAM COM UM PLACAR FAVORÁVEL DE 03X00. A ARBITRAGEM MUITO TRANQUILA, NÃO SE ENVOLVENDO COM A EMOÇÃO DA PARTIDA, REALIZOU UM ÓTIMO TRABALHO. O JOGO VALENDO PELA 1ª DIVISÃO FOI ENTRE PORTUGUESA X LIVERPOOL. A ARBITRAGEM MAIS UMA VEZ ATUOU MUITO BEM, DEMONSTRANDO SABEREM DAS REGRAS, DAS NORMAS, DO BOM SENSO E PRINCIPALMENTE SEGUINDO AS ATUAIS ORIENTAÇÕES DA CBF/FIFA QUANTO A VÁRIAS SITUAÇÕES QUE PODEM ACONTECER DURANTE A PARTIDA DE FUTEBOL. NO FINAL DO JOGO DEU EMPATE 01X01. NO DIA 10 DE DEZEMBRO, EM TACARATU FOI A VEZ DE SE CONFRONTAREM A EQUIPE DO TIC-TAC X FLUMINENSE, VALENDO PELA 2ª DIVISÃO. O TIC-TAC INICIOU ENVOLVENDO O FLUMINENSE COM SEU TOQUE DE BOLA, E VEZ OU OUTRA O ATAQUE DO FLUMINESE SURPREENDIA A ZAGA DO ADVERSÁRIO. A TORCIDA JÁ MURMURAVA QUE AQUELE JOGO IRIA DAR EMPATE, POIS POR UM TEMPO O JOGO FICOU BASTANTE MORNO. FOI AÍ QUE DEU UM ESTALO NO TIC-TAC E FOI PRA CIMA DO FLUMINENSE. DEU CERTO. EM POUCO TEMPO FEZ 02X00. MAS NOVAMENTE VOLTOU A TOCAR PROS LADOS ACHANDO QUE JÁ TINHA ACABADO. O FLUMINENSE PERCEBENDO A LENTIDÃO DO SEU ADVERSÁRIO FOI PRA CIMA E FEZ O GOL. O TIC-TAC DEPOIS DO GOL SOFRIDO FICOU ESPERTO E NÃO DEU MAIS GRANDES CHANCES PRO ADVERSÁRIO. O JOGO TERMINOU TIC-TAC 02X01 FLUMINENSE. A ARBITRAGEM NÃO TEVE GRANDES PROBLEMAS COM O JOGO, A QUAL MANTEVE-SE ATENTA AOS LANCES, E REALIZOU UMA BOA PARTIDA DE FUTEBOL. O CURITIBA X FLUMINENSE (1ª DIVISÃO), FOI UM JOGO MUITO BOM , COM BASTANTE GOLS (05 NO TOTAL). O FLUMINENSE MUITO ENTUSIASMADO COM O EMPATE POR 00X00 COM O ATUAL CAMPEÃO, O CANARINHO CRB, EM SUA ESTRÉIA, DEMONSTROU UMA EQUIPE BASTANTE PROMISSORA. MESMO PORQUE NO ANO PASSADO FEZ UMA BELÍSSIMA CAMPANHA. O CURITIBA QUE VINHA TAMBÉM DE UM EMPATE COM O CRUZEIRO POR 01X01, TAMBÉM ESTAVA BASTANTE OTIMISTA EM RELAÇÃO A CONSEGUIR TRÊS PONTOS. O FLUMINENSE SAI NA FRENTE MARCANDO 01X00. DEPOIS CONSEGUE FAZER MAIS 01 GOL, ENTÃO 02X00. O CURITIBA REAGE DE FORMA GRANDIOSA E EMPATA A PARTIDA POR 02X02. O FLUMINENSE FICOU PREOCUPADO E O CURITIBA ACREDITANDO QUE PODERIA VIRAR O RESULTADO DO JOGO. MAIS NÃO FOI QUE ACONTECEU. O FLUMINENSE CONSEGUE FAZER MAIS UM GOL. E APÓS O GOL SOFRIDO, O CURITIBA, SE PERDE UM POUCO EM CAMPO E FICA AINDA MAIS DIFICÍL COM A EXPULSÃO DO JOGADOR TITO. COM MENOS UM NO CURITIBA, O FLUMINENSE SÓ ADMINISTRA O JOGO E VENCE A PARTIDA POR 03X02. O TRIO DE ARBITRAGEM COM BASTANTE CALMA E PRUDÊNCIA, ADMINISTRA O JOGO COM MUITO SUCESSO. VENCEU QUEM SE MOSTROU MELHOR E QUEM APROVEITOU MELHOR AS OPORTUNIDADES CONSEGUIDAS POR MÉRITO DA EQUIPE PUDADA PELO ADVERSÁRIO.

2ª DIVISÃO

CANARINHO AGR 03X00 LIVERPOOL
TIC-TAC 02X01 FLUMINENSE
NOVO HORIZONTE 01X01 GUARANI CLH
SANTA CRUZ CRB 01X00 NÁUTICO

1ª DIVISÃO

PORTUGUESA 01X01 LIVERPOOL
CURITIBA 02X03 FLUMINENSE
SANTA CRUZ QXB 02X01 SIQUEIRA
SANTA CRUZ CRB 00X00 XAVECO

REDAÇÃO: SILVÉRIO SERTÃO – DIRETOR MUNICIPAL DE ESPORTES
FOTOS: GIVANILDO SANTOS/SILVÉRIO SERTÃO

TACARATU (PE), 11 DE DEZEMBRO DE 2017.

Prefeitura Municipal de Tacaratu © 2018 Todos os direitos reservados.
Criado por,